quarta-feira, 18 de julho de 2012

44º Campeonato Mundial de Ornitologia - COM - HS 2012 - CANCELADO





Hoje, 18/07/2012,  logo cedo fomos surpreendidos com a notícia de que havia sido cancelado o Campeonato Mundial de 2012 que seria realizado no Brasil.
Indo pesquisar sobre o assunto em alguns fóruns de ornitologia nos deparamos com essas postagens:


Senhores,

"Conforme anunciado ontem ao final da tarde no pavilhão de exposições de Itatiba, nenhuma delegação estrangeira conseguiu entrar no Brasil com suas aves, pelos mais diversos problemas (cujos quais não tenho competência para relatar), mas o que importa é que por conta disso o nosso sonhado Mundial foi cancelado.

Aproveito a oportunidade para elogiar o hercúleo trabalho realizado pela FOB na pessoa dos seus dirigentes para tentar viabilizar este evento, pois mesmo não tendo obtido o êxito na empreitada merece toda a nossa estima uma vez que tudo o que se podia fazer foi feito.

Forte abraço a todos,"



Eduardo Mota


"Não cabe realmente discutir sobre o que não se conhece. O que fica claro é que esse tipo de situação poderia ser evitada. Se cancelar um evento dessa importância na última hora não é digno de uma ornitologia séria. Ainda mais que o site oficial não informou nada e com certeza há criadores viajando neste minuto para Itatiba ou se planejaram, para assistir aos julgamentos do Mundial. Uma pena. 

Mas vamos reconhecer, a culpa não é exatamente dos dirigentes da FOB pelas dificuldades encontradas, cujo trabalho no Brasileiro é irrepreensível. Com todas as críticas que se possa fazer, é um campeonato gigantesco e de uma organização ímpar (basta comparar com o que acontece em nossos regionais).
Só acho que com mais tempo se poderia prever este tipo de desfecho e notificar oficialmente com mais antecedência."

Roberto Licciardo


No site oficial da FOB, até o momento, não tem nenhum comunicado sobre o fato http://www.fob.org.br/site/

Também é possível ver tópicos sobre o assunto no fórum Nação do Canários
http://www.nacaodoscanarios.com/t13430-campeonato-mundial-com-hs-cancelado#148629


O sr. Antonio Celso Ramalho, Presidente do Conselho Administrativo da FOB através do Grupo FOB - Federação Ornitológica Brasileira do Facebook explicou os motivos do cancelamento como é possível ver nas mensagens abaixo e afirmou que as outras programações continuam a ser realizadas normalmente.


  • há 9 horas ·  · 2

  • Antonio Celso Ramalho 
    Caros amigos, me perdoem estar dando um "pitaco" na conversa de vcs.mas como Presidente do Conselho Administrativo da FOB, me vi na obrigação de esclarecer sôbre a não realizaçaõ do Mundial e que a FOB se empenhou fortemente para realizar esse Campeonato que estava PROIBIDO no Brasil há muitos anos. Foi uma "vitória" parcial e com certeza uma abertura para nós também podermos participar futuramente de M undiais, podendo levar e trazer nossos de volta. Obrigado pela oportuniudade, lembrando que sempre estarei a disposição para esclarecimentos.




  • Antonio Celso Ramalho A FOB trabalhou muito e conseguiu a autorização, depois de cumpril 1000 exigências para realizar o Mundial! Ou países tiveram problemas internos e não vieram. Portanto não haverá o Mundial! Não haverá julgamento, mas as demais prograções serão cumpridas (exame para juiz OMJ-HS, reunião de
    há 12 horas · 

  • Antonio Celso Ramalho juízes OMJ, Assembléia da COM-pHS etc...)





  • Antonio Celso Ramalho Todos os países tiveram sim problemas internos para vir: Uruguai - falência da Empresa Aérea (não conseguiram outro vôo em outra Cia.),

    há 9 horas · 

  • Antonio Celso Ramalho Chile (falta de documentação que foi solicitada pouco mais de 60 dias ) Argentina (alegaçâo de que ficaria muito caro vir ao Brasil ???!!!) Portanto .....
    há 9 horas · 

  • Antonio Celso Ramalho O Uruguai sempre participou dos mundias, com todas as dificuldades financeiras e burocráticas. Cumpriu fielmente todas as exigências das nossas autoridades e teve a infelicidade de sua Cia. Aérea (PLUNA) ter "quebrado", Assuim mesmo seu Presidente, Vice Presidente e um juiz vieram por terra e estão em Itatiba prestigiando o evento. Presto minhas homenagens aos companheiros uruguaios.
    há 9 horas · 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o contato, seus comentários são sempre bem vindos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails